Política de Troca e Devoluções
Nosso compromisso é com a sua total satisfação e bem-estar nas compras realizadas na Finezi.
Por esse motivo, elaboramos uma política de trocas e devoluções das mercadorias.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento com:
- A descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
- A cor, modelo, especificações e tabela de medidas do produto.
A abertura do processo de trocas e devoluções, segue os passos:
Vá até Institucional que consta no rodapé do site e clique em "Contato". Após isso preencha o formulário e envie sua msg descrevendo a sua solicitação com dados da NF e o motivo da sua devolução.
● Em caso de arrependimento, o cliente tem o direito de efetuar a trocar do produto, desde que comunique a Finezi em até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento da mercadoria. Nesse caso, não haverão custos, sendo que o cliente poderá optar pela troca do produto, o cupom de crédito ou o reembolso integral do valor do pedido (mediante a devolução do produto). A Finezi arcará com os custos de frete da primeira troca ou devolução da compra. Caso haja a necessidade de uma segunda troca do produto, os custos serão de responsabilidade do cliente;
● Após 7 (sete) dias corridos, a Finezi não se responsabiliza pelos custos de devolução da mercadoria, que será de total responsabilidade do cliente;
● Nosso atendimento orientará o cliente para levar o produto até o Correio mais próximo, ou o procedimento para o agendamento da coleta com a Transportadora. A forma de envio reverso será pela escolha da Finezi;
● Caso o seu produto seja entregue com a embalagem violada, o Cliente deve recursar o produto e comunicar imediatamente a Finezi.
Produtos com defeito
● Caso o Cliente identifique algum defeito no produto, deverá comunicar imediatamente a Finezi, que orientará com relação ao procedimento de devolução, por Correio ou Transportadora, a fim de possibilitar a análise da mercadoria pelo setor de qualidade.
Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise pela nossa equipe de qualidade. Nosso prazo de retorno sobre o laudo é de até 3 (três) dias úteis após o recebimento do seu pacote. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e ele será reenviado ao endereço de origem. Caso o defeito tenha sido ocasionado por indícios de uso inadequado do produto, dano acidental ou provocado, desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada do produto, a Finezi isenta-se da obrigação de trocar ou consertar. Será fornecido ao Cliente um laudo com todo o processo desde o recebimento até a análise final do produto e a conclusão.
Se a devolução for aceita, o Cliente poderá optar pela troca por outro produto do site, cupom de crédito para uma compra futura ou pela restituição do valor pago.
Orientações gerais
Para a devolução, o produto deverá estar na embalagem original, não danificada, sem indícios de uso e com todos os acessórios que possui. Para devoluções de produtos frágeis (ex.: objetos de cristal), solicita-se cuidado redobrado ao embalar estas mercadorias, observando-se, sempre que possível, a mesma forma que foi utilizada para o envio. Salienta-se, ainda, que a devolução da mercadoria precisa estar acompanhada da Nota Fiscal, Etiquetas e Tags.
A política de trocas e devoluções não sofre nenhuma alteração em períodos promocionais, ou seja, caso você solicite a troca de um produto comprado no site com desconto, você receberá um cupom de crédito no mesmo valor que efetivamente pagou na época da compra. Se a troca for pelo mesmo modelo, por exemplo, mas a cor diferente cuja referência já não esteja mais em promoção, haverá, nesse caso, uma diferença no valor total do pedido e será necessário efetuar o pagamento desse custo a mais.
Todos os nossos produtos são conferidos de forma criteriosa pelo controle de qualidade assim que chegam na Finezi, bem como quando são enviados aos clientes, para assim poder proporcionar uma compra mais segura e também a melhor experiência de compra possível a você.
Quaisquer dúvidas referentes a nossa política, estamos à disposição para esclarecimentos em nossos canais de atendimento.